CLAREAMENTO DENTÁRIO

clareamento-dental-facil-bocaClareamento Dentário

Há muitas maneiras de clarear os dentes, de   creme dental com ação clareadora a outros produtos que removem manchas superficiais a custos reduzidos, a técnicas ativadas por luz executadas no consultório de um dentista e que podem custar em torno de R$ 1.000 ou mais dependendo do profissional.

 

Todas as técnicas de clareamento são realizadas de uma dessas duas maneiras

  • Procedimentos clareadores: que modificam a cor natural dos dentes, deixando-os com tons de cinco a sete vezes mais claros. Tanto o clareamento realizado no consultório (assistida) quanto aquele realizado em casa (moldeira) utilizam alvejantes. Os princípios ativos mais freqüentemente contidos nos alvejantes são o peróxido de carbamida e o peróxido de hidrogênio a concentrações de 10 a 22%, que ajudam na remoção tanto das manchas superficiais quanto das profundas.
  • Procedimentos não clareadores: funcionam por ação física e/ou química para ajudar a remover manchas superficiais. Todas os cremes dentais recaem no uso de um leve desgaste para remoção de manchas superficiais entre consultas odontológicas. Cremes dentais clareadores contêm agentes químicos ou polidores para promover a remoção adicional das manchas. Uma limpeza profissional feita por uma dentista ou higienista também envolve desgaste para remoção de manchas mais externas causadas por alimentos ou tabagismo.escova-de-dente-size-598

Para realização do clareamento dentário tire as dúvidas com seu dentista!

fonte : www.colgate.com.br

-SEU FILHO QUEBROU O DENTE, E AGORA?-

dente-quebradoEm qualquer caso de ferimento na boca, você deve comunicar-se imediatamente com o dentista. Ele fará um exame na área afetada e determinará o tratamento adequado. Você pode dar um analgésico para evitar que a criança sofra até chegar ao consultório.

Se possível, guarde a parte quebrada do dente e mostre-a ao dentista. No caso de cair o dente em razão de um acidente, leve-o ao dentista o mais rápido possível. Evite tocar muito no dente e procure não limpá-lo. Coloque-o em água ou leite até chegar ao consultório do dentista*. Em alguns casos é possível reimplantá-lo.

* Pode ser que seja possível recolocá-lo na boca de seu filho através do procedimento de reimplante.

*Informações extraídas do site www.colgate.com.br

ONG SOS DENTAL REALIZA AÇÃO EM BABILÔNIA

A equipe da ONG SOS DENTAL  subiu a BABILÔNIA e fez a alegria da criançada!

No dia 24/02/2015,  as doutoras Michele Vivas e  Leticia Silva, iniciaram os atendimentos por volta das 10h30 na escola Tia Percília. Ao todo foram realizados 31 atendimentos, seguindo a fórmula do atendimento em cadeira e  fluoretação. O público atendido estava na faixa  dos 07 aos 14 anos.

Duas novas ações já foram fechadas, sendo estas agendas para abril e junho, onde haverá o encerramento com distribuição de kits e palestra sobre a importância da higiene bucal.

 

Créditos das imagens: Monique R. N.
 

ONG SOS DENTAL+ INSTITUTO KALEO

A ONG SOS DENTAL e o INSTITUTO KALEO trabalham pelo mesmo objetivo: AJUDAR AQUELES QUE PRECISAM!!!! No mês de Dezembro, o Instituto Kaleo fixou-se em Cairo e ofereceu tratamentos de saúde á comunidade local, e na bagagem levou a ONG SOS DENTAL como parceira, companheira de viagem e fornecedora dos KITS DE HIGIENE DENTAL( esses doados pela CONDOR E COLGATE)!!!!

Dá uma conferida nos cliks!!!

INSTITUTO KALEO ONG SOS DENTAL2 INSTITUTO KALEO ONG SOS DENTAL 3 INSTITUTO KALEO ONG SOS DENTAL 4 INSTITUTO KALEO ONG SOS DENTAL 5 INSTITUTO KALEO ONG SOS DENTAL